Alunos da comunidade da Vila Prudente receberam certificado da Escola de Extensão da Unicamp

No dia 30 de novembro, às 18h30, na ONG Arca, que fica na Favela da Vila Prudente, em São Paulo-SP, ocorreu a cerimônia de formatura da 3° Edição do Curso de Finanças Pessoais.

O curso é ministrado semestralmente por alunos de graduação, membros do Grupo de Mercado Financeiro da Unicamp (GMF). Um total de 19 alunos da comunidade receberão certificado da Escola de Extensão da Unicamp (Extecamp).

O evento é resultado de uma parceria com a Arca, organização da sociedade civil de origem francesa que atua há mais de duas décadas na região.

No projeto, estudantes de graduação da Unicamp abordam assuntos relacionados às finanças pessoais como Orçamento, Planejamento Familiar, Matemática Financeira e Investimentos.

Conforme aponta o supervisor do GMF, professor Rodrigo Lanna, as aulas contribuem para a democratização do acesso à educação financeira, constituindo-se em uma importante atividade de extensão da Unicamp.

SERVIÇO:

Cerimônia de formatura da 3° Edição do Curso de Finanças Pessoais

Dia: 30 de novembro

Local: ONG Arca - Favela Vila Prudente

Rua Dianópolis, 4100 (Complemento Rua da Igreja, 1558)

Parque da Mooca, São Paulo (SP)

Informações: rlanna@unicamp.br