A EXTECAMP

A Escola de Extensão da UNICAMP

A Escola de Extensão da Unicamp - Extecamp, órgão da PREAC - Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, tem o objetivo de administrar e estimular o oferecimento de cursos de extensão pela Unicamp, ampliando assim a efetividade da transferência de conhecimentos disponíveis na Universidade para a comunidade.

A Extecamp foi criada pela deliberação CONSU A 27/89 de 19/10/89. Esta deliberação foi modificada pelas deliberações CONSU A 41/89 de 20/12/89 e CONSU A 02/99 de 07/04/99 e CONSU A 09/05 de 01/06/05. Para a consecução desse objetivo a Escola de Extensão deverá (Art. 3º deliberação CONSU A 02/99:



A mesma deliberação CONSU A 02/99 define os cursos de extensão:

Artigo 4º - A denominação "Curso de Extensão" é usada na presente Deliberação significando toda atividade de ensino acadêmico, técnico, cultural ou artístico, não capitulada no âmbito regulamentar de ensino de graduação e da pós-graduação "stricto sensu " da Unicamp.


Estrutura Organizacional

A Escola baseia-se em cinco áreas de suporte à realização de cursos:

PROCESSOS

Objetivo: Abertura dos processos de cursos no âmbito da extensão da UNICAMP e análise dos pedidos de (re)oferecimentos.

COMUNICAÇÃO VISUAL E MÍDIA

Objetivo: Idealizar, criar e executar todo material gráfico e de comunicação visual da EXTECAMP.

ATENDIMENTO A CLIENTE

Objetivo: Fornecer aos interessados dados sobre os cursos de extensão oferecidos pela UNICAMP, bem como todos os procedimentos relativos a matrícula, pagamento, formas de integralização curricular, modalidades de curso e suas respectivas unidades.

INFORMÁTICA

Objetivo: Planejar, gerenciar e executar projetos e ações relacionadas à tecnologia de informação no que tange à Escola de Extensão e cursos de extensão.

SECRETARIA

Objetivo: Secretariar a Escola e a Diretoria nos assuntos administrativos

As áreas são subordinadas à Direção da Escola de Extensão, composta de Diretor e Diretor Associado, cada qual com atribuições específicas