Notícias

Confira os destaques dos nossos cursos e da Extecamp.

Os 6 principais benefícios em fazer cursos de extensão

A importância de se manter atualizado ou aprender novas habilidades com cursos em áreas específicas.

[+] Leia mais

Decreto do governo garante isenção fiscal para semicondutores e inclui energia solar em benefício

O Decreto 11.456 é uma medida importante para o setor de energia solar e semicondutores no Brasil. A isenção fiscal para a importação e venda de semicondutores e a inclusão da energia solar nesse benefício podem impulsionar o crescimento da indústria e tornar a energia solar mais acessível para a população. Além disso, essa medida pode atrair mais investimentos estrangeiros para o setor, o que pode gerar mais empregos e impulsionar o desenvolvimento econômico do país.

[+] Leia mais

Automação e Controle de Processos Industriais e Agroindustriais

O objetivo deste artigo é apresentar uma visão geral do controle de processos industriais e agroindustriais, bem como algumas dicas para automatizá-los.

[+] Leia mais

Adesão ao Consórcio de Parceiros do Coursera

A Coursera é a maior plataforma de educação online do mundo, hoje com mais de 100 milhões de alunos mundialmente. Dentro do Consórcio são mais de 5 mil cursos online de mais de 100 prestigiadas universidades do mundo todo, dentre elas Duke University, Cal Arts, Yale, Universidade de Roterdã e Universidade de Tóquio. Em contrapartida, a Unicamp oferece seu catálogo de cursos no Coursera também de maneira gratuita para essas instituições.

[+] Leia mais

Coletivos de Divulgação Científica irão discutir a importância e urgência do investimento em ciência na Campus Party Brasil

Blogs de Ciência da Unicamp, Encontro Brasileiro de Divulgadores de Ciência, Instituto Principia, Todos pelas Vacinas e Stem for Girls se reúnem para discutir a urgência do investimento em ciência no maior evento tecnológico do país, a Campus Party Brasil 2022.

[+] Leia mais