Adesão ao Consórcio de Parceiros do Coursera

A Coursera é a maior plataforma de educação online do mundo, hoje com mais de 100 milhões de alunos mundialmente. Dentro do Consórcio são mais de 5 mil cursos online de mais de 100 prestigiadas universidades do mundo todo, dentre elas Duke University, Cal Arts, Yale, Universidade de Roterdã e Universidade de Tóquio. Em contrapartida, a Unicamp oferece seu catálogo de cursos no Coursera também de maneira gratuita para essas instituições.

A Coursera é a maior plataforma de educação online do mundo, a qual oferece diversos cursos de universidades nacionais e internacionais, hoje com mais de 100 milhões de alunos mundialmente.

A Unicamp, através da Extecamp, firmou uma parceria com a Coursera com o objetivo de ampliar os cursos na modalidade Online/EAD, por meio do Coursera Partner Consortium, trazendo um catálogo diversificado com mais de 5 mil cursos online de mais de 100 prestigiadas universidades do mundo todo, dentre elas Duke University, Cal Arts, Yale, Universidade de Roterdã e Universidade de Tóquio.

Com essa parceria, toda a comunidade universitária: docentes, pesquisadores, funcionários Unicamp e Funcamp, e discentes da Graduação e da Pós-Graduação, têm acesso a cursos gratuitos de renomadas instituições internacionais, com direito a certificado de conclusão gratuito e com integração ao LinkedIn, mediante cadastro na plataforma com o endereço eletrônico institucional.

Para participar do programa, é fácil:

• Acesse o link do Consórcio Coursera Unicamp e cadastre-se com sua conta institucional (endereços de e-mail como @unicamp.br , @[instituto].unicamp.br ou @[órgão].unicamp.br):

• Para isso, clique em ENTRAR

• Se você não tem conta no Coursera com endereço institucional, clique em INSCREVER-SE e preencha todos os dados obrigatórios;

• Caso já use o Coursera com o endereço institucional, clique em ENTRAR, preencha os dados obrigatórios e aceite a adesão ao Consórcio;

Agora, é só explorar a plataforma e começar a aprender! ;)

* Leia também a reportagem divulgada no Jornal da Unicamp.