Informações gerais do curso:

  • Sigla: ECO-1410.
  • Oferecimento: 001.
  • Unidade: INSTITUTO DE ECONOMIA.
  • Ementa: Bloco I: Finanças Corporativas (36 horas) ­ Matemática financeira: regimes de capitalização; taxas de juros; fluxo de caixa; métodos de avaliação de investimento. ­ Análise se balanços: relatórios contábeis; indicadores econômico-financeiros (liquidez, endividamento, custo de capital e rentabilidade). ­ Valuation: Fluxo de Caixa Descontado e múltiplos. Bloco II: Estratégia empresarial & Marketing (36 horas) ­ Gestão de marketing ­ Mix de marketing ­ Construção de marcas ­ Propriedade Industrial e suas aplicações práticas no marketing ­ Tipos de inovação e abordagens de marketing ­ Gestão da inovação e do desenvolvimento de produtos ­ Gestão de portifólio (matriz BCG) ­ Estratégias de marketing para economia circular ­ Servitização Bloco III: Decisões em Condições de Incerteza (18 horas) ­ Tomada de decisão em condições de incerteza; ­ Valor esperado; ­ Probabilidade condicional; ­ Árvore de decisão. Bloco IV: Negociação & Comunicação Empresarial (18 horas) ­ Negociação: conceito, condições constitutivas e objetivos. ­ Dinâmica da negociação: agentes e estratégias ­ Planejamento da negociação. ­ Processo de negociação. ­ Administração dos conflitos. .
  • Pré-requisito: NÍVEL MÉDIO COMPLETO.
  • Tipo do curso: DIFUSÃO.
  • Certificação: Os cursos de difusão emitem ATESTADO quando são PRESENCIAIS e DECLARAÇÃO DE FREQUÊNCIA quando são à distância.
  • Público-alvo: Profissionais que possuam necessidade de adquirir conhecimento sobre finanças corporativas, estratégia empresarial, marketing e negociação..
  • Hotsite do curso: www.eco.unicamp.br/extensao/financas-e-marketing-aplicados-a-decisao-empresarial
  • Professor(a) responsável: RODRIGO LANNA FRANCO DA SILVEIRA
  • Professor(es) do curso: RODRIGO LANNA FRANCO DA SILVEIRA , ALEXANDRE GORI MAIA , IVETTE RAYMUNDA LUNA HUAMANI , MARCELO DE CARVALHO REIS , ROBERT HENRY SROUR.
  • Compartilhar:

  • Inscrição e oferecimento

  • Período de inscrições: 04/10/2021 até 03/02/2022.
  • Período de oferecimento: 07/02/2022 até 22/06/2022.
  • Local do curso: INSTITUTO DE ECONOMIA DA UNICAMP, ATRAVÉS DAS PLATAFORMAS DIGITAIS.
  • Horas a Distância: 108 horas teóricas.
  • Horário das aulas: TERÇAS E QUINTAS-FEIRAS, DAS 19:30H ÀS 22:30H.
  • Quantidade de alunos: Mínimo de 20 e máximo de 60 alunos matriculados.
  • Critérios para admissão

  • Entrega da documentação obrigatória e análise pelo orgão responsável.
  • Documentos necessários

  • Ficha de Inscrição e Termo de Compromisso assinado.
  • Cópia do RG.
  • Cópia do CPF.
  • Cópia do comprovante do pré-requisito exigido (Certificado de Conclusão ou Diploma, frente e verso).
  • Informamos que o formato dos documentos encaminhados por email precisam ser PDF e em anexo.
  • Investimento

  • • O VALOR DE 2.428,33 EM ATÉ 05 PARCELA(S) NO CARTÃO DE CRÉDITO.
  • • 05 PARCELA(S) DE R$ 485,67 ATRAVÉS DE BOLETO BANCÁRIO, VENCENDO A PRIMEIRA PARCELA EM 04/02/2022.
  • • 01 PARCELA(S) DE R$ 2.428,33 À VISTA, ATRAVÉS DE BOLETO BANCÁRIO, COM VENCIMENTO EM 04/02/2022 OU CARTÃO DE CRÉDITO .
  • Informações

  • INSTITUTO DE ECONOMIA
  • FRANCINE ou GIOVANI
  • E-mail: extensao@eco.unicamp.br
  • Telefone: (19) 3521-5815 / 3521-5728
  • Endereço: Rua Pitagoras, 353, sala 40 - Campinas/SP
  • CEP: 13083-857
  • Atendimento: Horário de atendimento: 14h às 17h30 e 18h30 às 22h.