Projeto VISITE-NOS datas disponíveis para 2016

O projeto VISITE-NOS objetiva incentivar que os estudantes do último ano de graduação em fisioterapia conheçam o campo de atuação da Fisioterapia na UTI – Adulto do Hospital de Clínicas da Unicamp. As visitas serão organizadas com agendamento prévio respeitando os critérios e procedimentos gerais para os visitantes.

Apresentação

Criado há 16 anos, o curso de Especialização, modalidade extensão universitária, em Fisioterapia Respiratória em UTI adulto, foi desenvolvido pelo corpo docente da Faculdade de Ciências Médicas e do Hospital de Clínicas da Unicamp, juntamente com a equipe da Escola de Extensão, a EXTECAMP.

O curso recebe, a cada nova turma cerca de 20 fisioterapeutas, vindos de todo o país que, após concluírem suas 1920 horas aulas com disciplinas teóricas e práticas, poderão levar as suas regiões todo o conhecimento construído dentro da Universidade que, por meio dos cursos de extensão, é compartilhado com a sociedade.

Finalidade

· Conhecer o campo de atividade prática da fisioterapia na UTI.

· Divulgar os cursos de Especialização e Aprimoramento da Fisioterapia Respiratória em UTI - Adulto.

População alvo

Alunos que estiverem cursando último ano do Curso de Graduação em Fisioterapia.

Normas

• Não haverá nenhum contato direto dos visitantes com os pacientes internados. Somente haverá conhecimento da área física e o funcionamento do serviço de fisioterapia junto aos cursos de Especialização/Aprimoramento em Fisioterapia Respiratória em UTI - Adulto.

• Os visitantes (alunos) não terão acesso à identificação dos pacientes bem com aos dados dos seus prontuários.

Critérios para os visitantes (aluno):

· Ter interesse na área de Fisioterapia em UTI - Adulto.

· Estar no horário pré-estabelecido e devidamente autorizado.

· Não estar trajando roupas inadequadas (sem camisa, roupas transparentes, minissaia, decote avantajado, bermuda, camiseta sem manga e etc.).

· Não estar portando gêneros alimentícios.

· Não apresentar sintomas de embriaguez ou utilização de drogas ilícitas.

· Não estar fumando.

· Não estar abalada emocionalmente de forma a prejudicar o cliente internado.

· Estar trajando jaleco fechado e sapato fechado.

Procedimentos Gerais

• Seguir as normas e rotinas previstas nesta Norma e as orientações oferecidas pelos colaboradores do Hospital.

• Utilizar permanentemente o crachá de identificação em local bem visível.

Mais informações em: http://www.extecamp.unicamp.br/visitenos